CARTA AO SANTO PADRE | Por ocasião do 2º mês de pontificado


 


Dom Odilo Pedro Cardeal Scherer

Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica

Cardeal-Bispo de Sabina-Poggio Mirteto

e Arcebispo Metropolitano de São Paulo


CARTA AO SANTO PADRE, O PAPA BENTO IX, 

POR OCASIÃO DE SEU SEGUNDO MÊS DE PONTIFICADO


Beatíssimo Pai,

Nós, reunidos nesta noite memorável em que recordamos o nascimento de Cristo Jesus, o princípio e a finalidade pela qual estamos aqui congregados, nos alegramos por duas razões especiais:

A primeira, ao fazermos memória deste dia, em que Cristo, o Eterno Verbo de Deus, despindo-se de sua glória, transcendendo a história e tocando no tempo, celebramos com júbilos sem fim o momento em que Ele, pela força de seu próprio poder, se declinou a nós na condição humana - a qual integra uma de suas duas naturezas - para que fôssemos salvos por vultosa graça.

A segunda, fazemos honrosa menção pela segunda passagem mensal de seu sublime Pontificado, onde, de maneira testemunhada por nós, fulgura à igreja numerosos frutos e graças sem fim.

Agraciados somos pela Paternidade Divina, que não nos deixa sem pastores segundo o Seu Coração, e que, de modo gratuito, oferece avultado circunspecto ao seu redil, expresso em seu insigne esforço, de modo a não permitir que o povo a ti confiado se desvie do propósito do Reino de Deus, que, como extensão, já começa aqui, conosco.

A Deus, nossa singela adoração e gratidão por Sua grande bondade, e da Virgem Maria, peço a proteção materna, a qual o senhor se confiou e se inteiramente, dia após dia, desde o início deste árduo caminho.

Conte com nossa filial adesão na sustentação da vossa missão, para maior glorificação de Deus e exaltação da Santa Madre Igreja!

Deus o recompense! 

Ad multos annos!

+ Odilo P. Cardeal Scherer

Cardeal-Bispo de Sabina Poggio Mirteto