Aprouve o Espírito Santo Paráclito me conceder a dignidade de sentar sob a Cátedra de São Pedro, pela qual governo todo orbe católico vigente nos muros de nossa Igreja particular do Habblet e com o divino ardor de apascentar o rebanho de Nosso Senhor Jesus Cristo, assistir as necessidades espirituais em volta do mundo, de maneira a saná-las de forma virtuosa e eficiente. E nós, a exemplo de Cristo que usando parábolas mostrou-nos a importância e necessidade de guiar um rebanho, voltando-me ao pedido da Ordem da Imaculada Conceição para que se tornem uma ordem religiosa, e eu como sucessor do bem aventurado apóstolo Pedro concedo a presente bula para que se dê a abertura da ordem para que possam viver os conselhos evangélicos e testemunham o amor cristão vivendo em fraternidade.
A Ordem da Imaculada Conceição está caracterizada por três heranças espirituais de Santa Beatriz: o Amor a Maria Imaculada, a Paixão de Jesus Cristo e a Santíssima Eucaristia, Fundada em 1484, por Santa Beatriz da Silva, sob a inspiração do Espírito Santo e a pedido da Virgem Imaculada, em Toledo-Espanha, nos Palácios de Galiana, cedidos pela rainha Isabel, a Católica.
No uso de minha autoridade apostólica, DECRETAMOS a abertura oficial da Ordem da Imaculada Conceição, O.I.C, com o uso de todos os direitos dado um Instituto Religioso, de vida integralmente contemplativa, de direito Pontifício, com votos solenes de castidade, pobreza, obediência e clausura, com Regra e Constituições próprias, bem como passa a ter os deveres inerentes a mesma, ficando a disposição da Congregação para as Ordens Religiosas para que se preste os devidos esclarecimentos, bem como caso necessário a congregação preste auxílio a ordem.
Ainda declaramos eleita abadessa e superiora-geral da Ordem da Imaculada Conceição a Irmã Lina (Lina.M), devendo professar os votos e receber a benção do diretor espiritual da ordem.
Nesse ensejo NOMEAMOS Dom Pedro Henrique Card. Pacelli para assistir as necessidades espirituais da ordem, bem como realizar os sacramentos e sacramentais dentro da ordem, bem como prestar o auxílio administrativo quando solicitado pela superiora da ordem.
Por fim rogo a bem aventurada Virgem Maria, sob o título de Imaculada Conceição, para que possa interceder pela Ordem da Imaculada Conceição, e ao Espírito Santo Paráclito para que possa sempre iluminar toda ordem e aos seus supeiores para que sempre tomem decisões em prol da Ordem e que ele também possa ilumina toda a Santa Igreja para que imite sempre os passos de seus divinos fundadores.
Dado e passado em Roma, junto a São Pedro, aos 11 dias do mês de julho do ano de 2023.
Bonifácio Pp. III
Pontifex Romanum